Situação Muito Perigosa Alerta 53 Milhões de Pessoas nos Estados Unidos!

Ventos perigosos e tempestades elétricas podem atingir dez estados. O Serviço Nacional Meteorológico faz alerta sobre tornados na região.

Uma tempestade de rápida movimentação ameaça 53 milhões de pessoas no centro-oeste dos Estados Unidos neste domingo (17), com um tornado tocando o chão e potenciais ventos perigosos e tempestades elétricas em dez estados, afirmaram autoridades meteorológicas.

“Temos obviamente uma situação muito perigosa em nossas mãos e está só começando”, disse a jornalista em teleconferência, Laura Furgione, diretora interina do Serviço Nacional Meteorológico.

Partes da região dos Grandes Lagos, Ohio Valley, média-baixa Mississippi e Tennessee Valley, estão entre as áreas de maior risco com ventos fortes generalizados e possíveis tornados, disseram especialistas do Weather Channel.

Bill Bunting, um meteorologista do Serviço Meteorológico Nacional disse que um tornado já foi relatado pouco depois do meio-dia em Peoria, Illinois. O Serviço Meteorológico Nacional informou que o tornado estava se movendo ao nordeste a cerca de 55 quilômetros por hora. Na afiliada da NBC-TV WEEK em Peoria, apresentadores tiveram que sair do ar abruptamente, quando perceberam que eles próprios estavam no caminho do tornado. (Veja o vídeo abaixo) De acordo com o NWS, a construção da estação sofreu danos no telhado.

Em Tazewell County, no centro de Illinois, as equipes de emergência estavam respondendo um tornado que arrasou casas em vários bairros, disse a porta-voz do condado, Sara Sparkman à NBC News. 

Fotos de Washington mostram uma trilha expansiva de restos de madeira de lares dilacerados. A Cruz Vermelha estava trabalhando com o município para abrir abrigos na área para as famílias cujas casas foram danificadas.

Em Chicago, o jogo do Bears contra o Baltimore foi adiado devido ao tempo, e a área do Soldier Field foi evacuada, de acordo com funcionários da equipe.

As áreas de maior risco são de Eastern Illinois em Indiana, no sul de Michigan, Kentucky e Ohio ocidental. Além das tempestades, fortes ventos fora da tempestade poderiam dar rajadas de 70-75 mph para os Grandes Lagos e interior do Nordeste no início de segunda-feira, disse o Serviço Meteorológico Nacional. Ventos e granizo podem causar árvores caídas e falta de energia, inclusive para áreas como Chicago, Detroit e Buffalo.

Russel Schneider, diretor do Serviço Nacional de Meteorologia alertou que a tempestade irá se mover rapidamente e pode progredir rapidamente de um local para o outro.“Cinqüenta e três milhões de pessoas em mais de dez estados correm o risco grave”, disse Schneider. “Não espere por uma confirmação visual da ameaça”, aconselhou ele aos moradores do Centro-Oeste.

Fontes:

http://usnews.nbcnews.com/_news/2013/11/17/21503619-53-million-people-at-risk-as-powerful-midwest-storm-brings-tornadoes-severe-winds?lite

http://news.yahoo.com/very-dangerous-storm-puts-53-million-risk-u-175400348.html

http://www.mirror.co.uk/news/world-news/midwest-storm-shocking-pictures-show-2802903

Um comentário sobre “Situação Muito Perigosa Alerta 53 Milhões de Pessoas nos Estados Unidos!

  1. Pingback: Alerta:Tempestade ameaça 53 Milhões de pessoas nos Estados Unidos! | Ipitanga Com Você

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s