Objetos Radioativos encontrados em San Francisco, Famílias Correm Risco de Radiação!


O Departamento de Saúde da Califórnia publicou um relatório onde afirma que famílias que vivem em Treasure Island,  San Francisco Bay, estão em risco de envenenamento por radiação.

Treasure Island é uma antiga base militar dos EUA, que foi entregue para o desenvolvimento privado, quando a Marinha saiu em 1997.

Em março, uma carta foi enviada aos 2.000 moradores que vivem na ilha afirmando que a radioatividade não era um problema, mas não mencionou que poucos meses antes, objetos radioativos foram encontrados no chão.

Um desses objetos era tão radioativo que segurá-lo por apenas uma hora iria resultar em queimaduras, perda de cabelo e outras doenças, de acordo com o Center of Investigative Reporting.

“Além disso avaliação deve ser feita com a probabilidade de uma pessoa qualquer, especialmente crianças, pegarem um fragmento radioativo desses que estão expostos”, disseram as autoridades de saúde do estado numa nota, citada pelo Center for Investigative Reporting.

“A partir de 2011, 575 fragmentos radioativos foram encontrados na Ilha do Tesouro”, continuou a nota. “Os reguladores têm especulado que os fragmentos poderiam ter sido enterrados para a prática militar usando contadores Geiger, que medem a radiação. No início deste ano, funcionários do CDPH encontraram fragmentos radioativos enterrados em gramados perto dos apartamentos na ilha.”

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s