Primeira Pistola de Metal, feita em Impressora 3D, dispara mais de 50 Tiros!

Arma 3D

A primeira arma de metal do mundo feita em uma impressora 3D é capaz de disparar mais de 50 balas. Construir a nova pistola requer a impressão de aproximadamente 30 componentes de aço inoxidável, que reunidos formam uma réplica do design do modelo M1911

Solid Concepts, empresa responsável pelo projeto, informa que a ideia é agregar mais potencial à impressão 3D, mostrando que essa tecnologia pode produzir mais do que réplicas da “cabeça de Yoda”.

Entretanto, o produto não pode ser feito em casa por conta própria. “Há barreiras para barrar o acesso público dessa tecnologia por anos”, afirmou ao The Verge, Scott McGowan, vice-presidente de marketing da Solid Concepts.

A companhia também informa ser “a única provedora de serviços de impressão 3D com uma licença federal de armas de fogo”.

Arma de plástico – Em maio, um grupo americano chamado Defense Distributed criou a primeira pistola de plástico feita com impressão 3D. Os arquivos do projeto foram disponibilizados em seu site oficial e em três dias foram feitos 100 mil downloads. No Brasil, contruí-la pode dar cadeia por porte ilegal de arma.

Veja abaixo a nova pistola em funcionamento.

Quem criou a peça foi a Solid Concepts, do Texas (EUA), que usou um processo de sintetização a laser para criar metais em pó e a arma, em si. Foram feitos 33 componentes de aço inoxidável, Incontel e uma fibra de carbono de nylon que encapa o punho.

Baseada no design de um revólver 1911, a arma fez mais de 50 disparos sem apresentar problemas e, segundo Kent Firestone, vice-presidente da empresa, ela é totalmente legalizada: “Até onde eu sei, somos o único provedor de serviços de impressão 3D com licença federal sobre armas de fogo.”

Fonte: The Verge Info Olhar digital

 

Anúncios

Um comentário sobre “Primeira Pistola de Metal, feita em Impressora 3D, dispara mais de 50 Tiros!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s