A Argila pode estar na Origem da Vida na Terra!

Cientistas da Universidade de Cornell (Nova York) concluíram que certos tipos de argila facilitaram a formação de moléculas orgânicas que tornam possível a vida no planeta.

As argilas minerais que contêm os compostos, tais como alumínio, silício e oxigénio no fundo dos primeiros mares teria conduzido a uma substância denominada “hidrogel”, os polímeros que compreendem um conjunto de espaços microscópicos capaz de absorver líquidos, tais como uma esponja, em reações químicas de síntese de proteínas, DNA e células vivas, é indicado no estudo. 

Nós sugerimos que as origens da história geológica, o hidrogel exerceu uma função de confinamento de biomoléculas e catalização e reações bioquímicas, diz Dan Luo, professor de engenharia biológica e ambiental da Universidade de Cornell. 

Para testar a sua hipótese, os pesquisadores fizeram uso de hidrogéis sintéticos, com aminoácidos, enzimas e material celular formam as proteínas que codificam o DNA. 

O estudo com hidrogéis mostrou que esta substância pode ter gerado em condições naturais da argila. 

Os hidrogéis de barro poderia ser um lugar seguro para as moléculas orgânicas longas, evitando a sua degradação por influência externa, até a membrana que envolve as células vivas foi desenvolvendo, para criar a “sopa primordial”, onde a vida apareceu, dizem os pesquisadores.

Fonte: Rússia Today

Um comentário sobre “A Argila pode estar na Origem da Vida na Terra!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s