Estado de Washington Votou CONTRA a Rotulagem de Produtos Geneticamente Modificados!

O estado de Washington votou contra a iniciativa legislativa I-522, que procurava exigir a rotulagem de produtos geneticamente modificados.

Dos 39 municípios que participaram na votação, 35 votaram contra a iniciativa

Os defensores da iniciativa argumentam que o I-522 é uma questão de transparência e que os consumidores têm o direito de saber se o produto que compram contém GMO ou não. Além disso, já não querem que se retire que os produtos GMO são prejudiciais para o corpo humano ou animal e também causam problemas ambientais. 

Os opositores da medida, liderada pelo Grocery Manufacturers Association (GMA, sigla em Inglês), afirmou que não há nada de prejudicial sobre a ingestão de alimentos geneticamente modificados e consideram que a iniciativa é “errada”. Eles também argumentam que tal medida acarretaria prejuízos para a agricultura e aumento dos preços. 

Empresas investiram o dinheiro desesperadamente até o último momento para tentar ‘comprar’ este referendo. As empresas de transgênicos, Monsanto, DuPont Pioneer, Dow AgroSciences, Bayer CropScience e Grocery Manufacturers Association levantaram, juntamente com outros grupos de comércio 22 milhões dólares, um recorde para um estado, na sua campanha contra a iniciativa I-522. Enquanto isso, os defensores da iniciativa têm apenas 6 milhões dólares. 

Fonte: Rússia Today
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s