A ‘Kalashnikov’ no Fundo do Mar: Armeiros Russos Surpreenderam com o Fuzíl-Anfíbio ADS!

O ADS, um fuzíl automático ‘anfíbio’ desenvolvido por armeiros da cidade russa de Tula, tornou-se a verdadeira estrela do equipamento do salão internacional de segurança que abriu terça-feira na capital russa.
A 17 ª edição do Salon Interpolitex de 2013 , envolvendo 400 empresas estrangeiras e russas, tem todas as armas, munições e equipamentos para garantir a segurança durante os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi.
Sem dúvida, a maior sensação da feira  foi o compacto fusíl automático ADS capaz de disparar debaixo d’água e na superfície. Desenhado por armeiros da cidade de Tula, é a única arma na exposição em … um tanque de água. O alcance efetivo da arma debaixo de água é de cerca de 40 metros. Em princípio, exige um maior alcance, pela simples razão de que esta distância é praticamente o limite da visibilidade debaixo d’água. Em comparação é suficiente para dizer que o alcance das pistolas automáticas submarinas alemães (na Alemanha não fazem este tipo de fuzíl) é de 17 metros.
O carregador tem 30 cartuchos de 5,45 mm. e 39 mm. de largo. No geral, esta é uma arma ideal os comandos navais e como para combatê-los.
Outra singularidades que apresenta é a sua capacidade para funcionar debaixo d’água e na superfície. Ao contrário de todas as armas destinadas exclusivamente para o uso sob a água, mas são ineficazes ou inúteis na superfície, o ADS também opera fora da água. Basta substituir o seu carregador para outros cartuchos convencionais. Neste caso, seu alcance efetivo é de cerca de 500 metros. Ela é capaz de levar um lançador de granadas incorporado.
O ADS é muito diferente de um fusíl Kalashnikov ‘tradicional’
No desenho da ADS utilizou-se a configuração ‘bullpup’ (termo que indica que os mecanismos e carregador da arma estão atrás do gatilho), fato que reduz de forma significativa a sua extensão e faz com que a arma seja mais compacta e fácil de operar em espaços confinados.
O ADB já está sendo fornecido às unidades especiais de mergulhadores, tanto da Marinha, como comandos policiais.
  
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s