Jesus foi inventado Pelos Romanos?

Hoje em dia, ganhar dinheiro enganando as pessoas não é algo assim tão difícil de fazer, até mesmo porque, devido às atuais circunstâncias em que se encontra a ignorância do povo, podemos até mesmo dizer que se trata de algo… Fácil!

Assim como há os auto intitulados pastores, mestres, monges, gurus e etc, que são também conhecidos como, os “comercializadores da fé”, há também aqueles que exploram a falta de fé, poderíamos chamá-los de comercializadores da “não fé” ou da “falta de fé”, como preferir.

É o caso, por exemplo,  do Sr. Joseph Atwill, autor da obra do ano de 2005, “Caesar’s Messiah: The Roman Conspiracy to Invent Jesus”, livro este que na época foi totalmente ignorado, porém, por esses dias, 8 anos depois, graças a um empurrãozinho de Richard Dawkins por tê-lo mencionado em seu Twitter, retornou literalmente das cinzas e acabou sendo mencionado na mídia.

Bem, somando isso ao fato de, (desculpe se vc faz parte) muita gente por aí que infelizmente não entende bem do assunto, mas que gostariam muito que isso fosse verdade… Voilá! Tá aí mais uma fórmula prontinha de, como ganhar dinheiro enganando os outros, aliás, muito dinheiro!

Fato é que os lobos em pele de cordeiro, tanto os primeiros citados acima, quanto os segundos, não estão nem aí pro que é verdade ou não, não estão nem aí para aqueles que os seguem, o alvo é tão somente e nada mais do que,  dinheiro!

Segundo a notícia publicada pelo site americano “Independent“, o Sr. Atwill, apresentou sua hipótese durante uma conferência no sábado (19/10/13), na qual alega ter encontrado um relato de Flávio Josefo (historiador romano) sobre a guerra entre romanos e judeus. O americano argumenta que o texto contêm diversos paralelos entre o Novo Testamento.

A sequência de eventos e localidades visitadas por Jesus Cristo segundo o texto bíblico é aproximadamente a mesma da campanha militar de Tito Flávio, imperador romano durante a guerra, afirma Atwill. O Daily Mail destaca, contudo, que Tito Flávio nasceu em 39 d.C. e morreu em 81 d.C., ou seja, muito depois de Jesus Cristo.

Atwill afirma que os imperadores romanos nos deixaram um quebra-cabeça a ser desvendado. Segundo ele, a solução do enigma é: “nós inventamos Jesus Cristo e somos orgulhosos disso”.

Você pode conferir a materia original feita pelo site “The Independent” (clicando aqui)

O Acadêmico Professor James Crossley, da Universidade de Sheffield, em resposta ao Daily Mail, comparou a teoria do Sr. Atwill a um livro de ficção de Dan Brown. “Esse tipo de teoria é muito comum fora do mundo acadêmico e são normalmente reservadas à literatura sensacionalista”, disse ele.

Bem, creio que não faz sentido ficar aqui perdendo mais o meu tempo e nem o de vocês com toda essa baboseira.

No vídeo de Mike Moore abaixo, você pode assistir (e dar umas boas risadas) à uma simples, prática e rápida refutação total da teoria furada do Sr. Joseph Atwill.

Jesus é uma Farsa Romana – Desmistificado

Anúncios

Um comentário sobre “Jesus foi inventado Pelos Romanos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s