O Misterioso Zumbido “HUM”, ouvido em Todo o Planeta, Há mais de 40 Anos!

Quem ainda não ouviu aquele zumbido estranho no ouvido? Cada vez mais aumenta o número de pessoas que percebem isso. Já ouvi muitas teorias envolvendo esse zumbido, desde a ativação da epífise neural ou pineal até mesmo controle mental. O fato é que podem ser “N” coisas, porém, ainda não foi descoberto o que é realmente. O interessante que o filme Eles Vivem, que foi postado recentemente aqui, fala um pouco sobre isso… Bom, já faz tempo que procuro um artigo sobre isso e hoje encontrei, vamos a ele:

O Taos Hum é um estranho fenômeno já relatado por pessoas de várias partes do mundo. Em resumo, trata-se de um zumbido de baixa frequência no qual pessoas que relataram tê-lo ouvido o associaram a um distante motor à diesel. O fenômeno ganhou esse nome no começo dos anos 90, onde centenas de pessoas da cidade de Taos (Novo México, EUA) se uniram e pediram ao Congresso norte-americano para investigar a fonte do ruído que lhes afetavam constantemente.

A investigação começou alguns anos mais tarde, e reuniu diversos pesquisadores de diversas instituições dos EUA. Através de estatísticas, eles concluíram que em média 2% da população da região mais atingida sofreu com o fenômeno em algum momento. Embora o zumbido tenha sido ouvido sobretudo na América do Norte, até hoje surgem relatos em várias partes do mundo, o número de relatos diminuiu consideravelmente desde então.

“The Hum”:

Segundo a Wikipédia (traduzido do original em inglês):

“O zumbido é um nome genérico para uma série de fenômenos que envolvem um persistente e contínuo som de baixa freqüência; zumbido, ruído sonoro, e não à todas as pessoas. Hum’s foram reportados em várias localizações geográficas. Em alguns casos, uma fonte foi localizada.

Um bem conhecido caso foi relatado em Taos, Novo México (EUA), e, portanto, o zumbido é muitas vezes chamado a Taos Hum. Hum’s têm sido notificados em todo o mundo, especialmente na Europa. Existe esse tipo de ruído sobre a grande ilha do Hawaii, normalmente relacionados com a ação vulcânica, típica da ilha, é ouvida em localidades dezenas de quilômetros de distância.

No local, com muitas mulheres Havaianas, a maior parte das vezes o ruído é somente ouvido por homens. O “Hum” é descrito na maior parte das vezes, como um soar distante do tipo de um motor à diesel com rotação bem baixa. Tipicamente o “Hum” é difícil de detectar com microfones e equipamentos de medição, e sua origem e natureza são também de localizar.”

No mundo todo em geral, é muito normal se ouvir um zumbido. Isso pode ser causado pela agressão ao ouvido após um barulho muito alto como uma explosão, o uso de algum medicamento ou através do som produzido por algum equipamento eletro-mecânico. Normalmente o zumbido é limitado em uma pequena área e apenas naquelas pessoas que estavam presentes juntos aos eventos mencionados.

Mas e se 2% da população de alguma de algum local ou cidade ouvissem um zumbido sem motivo aparente, onde o mesmo se iniciasse e terminasse sempre nos mesmos horários? E se esse zumbido fosse tão chato que atrapalhasse a vida de algumas dessas pessoas impedindo até que tenham uma noite de sono tranqüila, e mesmo em alguns casos, as levassem até o suicídio?

Então esse zumbido seria classificado como o “Taos Hum”. O “Taos Hum” é um som de baixa freqüência, ouvido em lugares ermos de várias partes do mundo, principalmente nos Estados Unidos da América, no Reino Unido e em países do norte da Europa. Ele é  indetectável ao microfone e à equipamentos eletrônicos dedicados à captação de ruídos. Sua fonte é um mistério, e ninguém sabe de onde vem.

Forma de Onda típica de como seria o “Taos Hum”.
Exemplos de Formas de Onda de Baixa Frequência.
O Osciloscópio é um dos equipamentos que pode ser utilizado para análise de sinais de várias frequências.

O porque do nome?

Uma das cidades mais antigas do México, hoje pertencente aos Estados Unidos, se chama Taos (Coordenadas: 36°24’27.90″N, 105°34’23.73″O), localizada no Estado do Novo México (EUA).

A oficialização da cidade de Taos se deu no ano de 1540, mas sua origem real se perde no tempo. Taos é uma cidade mística. Lar do povo indígena Tiwa, essa cidade é ponto de encontro de Xamãs do mundo todo que se reúnem em congressos periódicos.

Em 1991, o fenômeno do zumbido de Taos (Taos Hum) foi exposto ao mundo. A imprensa na época apelidou aquele estranho zumbido, o qual muitas pessoas diziam que ouviam, de Taos Hum (zumbido de Taos).

Eles descrevem-no como um ruído de baixa freqüência semelhante ao som de um motor a diesel bem distante. O fenômeno era tão freqüente e incômodo para as pessoas, que a Universidade do Novo México realizou uma pesquisa para tentar detectar a fonte do “Taos Hum”. Vários laboratórios e cientistas se engajaram na missão de tentar encontrar a origem do zumbido, mas apenas conseguiram descartar possibilidades e não chegaram a nenhuma conclusão.

Em seus estudos, constactaram que 2% da população da cidade era afetada pelo zumbido. Os Hummer’s, como foram chamados os afetados, fizeram exames médicos e quase todos, se não a maioria, não sofria de problemas auditivos. Quando se achava que era um fenômeno limitado à cidade, eis que relatos aparecem em diversas regiões do planeta. Locais como Suécia, Inglaterra e outros países Europeus, inclusive Japão, relataram problema semelhante. Após estudos realizados, algumas teorias foram elaboradas sobre o fenômeno, tais como:

1. Transmissão de dados via rádio:

Não foi confirmado, mas suspeita-se que, no Centro de pesquisa naval no Novo México, utilizam equipamentos para se comunicar com submarinos militares através de “ondas de freqüência ultra longas” transmitidas através do solo, o que poderia ocasionar o problema;

2. Rede Elétrica:

Alguns acreditam que a origem esteja nas fiações elétricas, encanamentos e torres de empresas de celular. O fato não foi muito levado em consideração por que se essa fosse a causa, provavelmente haveriam muitos mais relatos pelo mundo e não apenas locais limitados.

3. Aliens:

Todos sabem que o novo México foi palco de visitas e até de acidentes com naves não identificadas, conforme divulgado pela imprensa em diversas épocas. Acredita-se que existam bases militares (inclusive a Área 51) onde dizem que “alienígenas” trabalham com humanos em troca de informações. Dizem que, para facilitar o transporte de equipamentos e até o deslocamento dos “Aliens” de forma segura, constantemente são escavados super túneis abaixo do solo com grandes máquinas escavadeiras. Alguns imaginam que essas escavações produzem o “Taos Hum”.

4. Naves Alienígenas:

Outra teoria discutida, é de que o ruído também poderia ser gerado através de motores de naves alienígenas, os quais seriam baseados em sistemas de propulsão antigravitacional com antimatéria, produzindo um som de baixa freqüência.

Talvez não tão alienígenas assim.

5. Abduções:

Outra teoria gerada, é de que os Hummer’s seriam pessoas que já foram abduzidas por Alien’s, e o implante colocado em seus cérebros durante a abdução, causaria essa sensação de desconforto quando acessados pelos alienígenas através de suas bases.

6. Teste de armas secretas:

Em 1970 a cidade de Medford, Oregon, era considerada a cidade do suicídio noturno. O Dr. Fraser, professor da Universidade da Carolina do Norte, ficou encarregado de investigar a causa do excesso de suicidas na região. Checou a água, o ar, o solo e diversas possibilidades adicionais e não encontrou nenhuma explicação para o suicídio em massa. Então os pesquisadores descobriram que freqüências ultra baixas estavam sendo emitidas em Medford de uma base militar próxima.

Quando foram à base e questionaram ao comandante sobre o fato, ele respondeu que sabia a respeito daquilo, mas que eles não eram responsáveis, e sim os Russos que eram. No entanto as ondas de freqüência cessaram no dia seguinte. Os pesquisadores não apenas descobriram que a fonte vinha da base, mas também que se propagava pela cidade através das antenas de TV causando depressão nos moradores. Concluíram suas pesquisas e retornaram para a Universidade com os dados. Tempos depois foram visitados por agentes do governo informando que não poderiam divulgar a pesquisa por ser um “assunto de segurança nacional”.

Sutilmente deixaram claro que “acidentes” poderiam acontecer com qualquer um, caso o fato se tornasse publico. Então o fato ficou conhecido apenas através de comentários espalhados pela população, e dessa forma não ocasionou maior impacto na mídia.

Fontes: LiveScience ArquivoXBr

Anúncios

4 comentários sobre “O Misterioso Zumbido “HUM”, ouvido em Todo o Planeta, Há mais de 40 Anos!

  1. Não sei se trata do mesmo que por vezes senti, um som ensurdecedor como que vindo do cérebro, Zumbido bem agudo que incomoda bastante sobre tudo nas horas que buscamos silêncio, parece um aparelho com defeito dentro da cabeça. Nunca procurei explicações para tal. Peço desculpas se não for o que está sendo explicado na matéria.

    • Oi Karina …sabe que lendo sua resposta, me dei conta que os zumbidos que tenho nos ouvido direito, apesar de ter feito vários exames e neles não aparecerem nada de diferente, se identifica com o seu, meu ouvido entope e vem o zumbido gerando tonturas, mal estar… será que é o mesmo?

  2. Constantemente escuto este zumbido, algumas vezes mais forte a ponto de eu tentar associar a algum aparelho elétrico, cheguei a desligar a rede elétrica da minha casa para ver se iria parar, mas sempre continua!
    Conheço outras pessoas que passam pelo mesmo tormento e vou repassar este artigo.

  3. Eu tbm , tenho esse barulho bem agudo … que quando vem o ouvido tapa não se ouve nada , alem do alto zunido .. super
    agudo .. e de alta freqüência , olha sou musico e trabalho em estúdio de audio ,, estudei um poco sobre esse caso e fiz alguns exames em min como Audiometria, e olha …. acho que no momento não há um consenso a respeito ,cada pessoa se agarra a verdade que mais lhe convêm , para min 2 teorias me pareceram plausível … 1 a mais cética …
    ” apenas uma perca de audição , lenta ..devido a grande stress no ouvido ( olha , aqui intende-ce que cada pessoa tem um nível de sensibilidade auditiva , tenha consciência disso ou não ) e isso explicaria o alto índice de ocorrência do zunido em homes
    2 a mais mística , holistica , spiritual , chama como quiser..
    nao sigo nenhuma religião , mais tento sempre manter minha mente aberta , Algumas pessoas não veem diferença entre seres celestiais , deuses , anjos , seres evoluídos , chame como quiser e Alienígenas . UFOs , extraterrestres …. e eu estou começando a me incluir nesse grupo , dizendo isso … ( tenho que explicar para não parecer muito absurdo oq vou dizer ) ..
    bom , se existirem seres de matéria sutil , seres de luz …e luz de alta freqüência emite , som de alta freqüência
    ( seres de Luz = anjos ………talvez!! )
    ( aconselho pesquisarem sobre Geometria Sagrada , 432HZ , e Sólidos Platônicos e seu sons ) ….
    Para quem acredita em espiritismo ou reencarnação ( filosofias orientais) , pesquisando descobri que alguns
    médiuns antes de psicografar , ou entrar em contato, no modo geral …ouvem o zunido ….
    pesquisando descobri um Mediun , que ouve e relata varios acontecidos do zunido as variações de zunido …e ele ao invés de escrever ele desenha … tags , símbolos , escritas , ativadas .. que ele recebe desses contatos …. bom não to pedindo pra acreditarem em nada . só estou expondo o que consegui juntar de informação sobre o caso ,
    Muito Obrigado por ler …que deus guie teus passos ….

    # : Refletindo sobre td … comecei a fazer um exercício quando o zunido começa ,
    faço como se estivesse alguém querendo falar comigo e reflito sobre o problema ou pensamento
    que eu estava pensando,passando no exato momento em que o zunido começou e revejo a opinião que eu estava tendo ….. E o mais inacreditável quase que por milagre o Zunido para …..
    Guia, anjo da guarda , antepassado , chame como quiser ….acho que algumas pessoas podem ouvi-los
    mesmo não acreditando ou entendendo ( meu caso , por longos 30 anos )
    olha , repito de novo , NÃO quero cateczar ninguem ..só estou expondo minha experiência de vida no assunto ….
    Também recomendo muita meditação o máximo possível . que conseguirem , me ajudou e ajuda muiiito …
    sem pedidos tipo oração e agradecimentos tipo oração … NÃO ,,,,,,apenas aquietar os passamentos conflitantes
    e deixar a mente ficar em silencio e se concentrar na respiração ……o máximo de tempo possível todo dia se possível ..
    Muito Obrigado por ler , e que Deus guie teus passos , para sempre …. !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s