Tufão “Wipha” mata 14 e faz 50 Desaparecidos no Japão, Fukushima Volta a Liberar Água Radioativa no Mar!

A Tormenta nesse momento está atingindo a usina nuclear de Fukushima.

Fúria do fenômeno fez rolar pedras gigantes em algumas regiões.

Tufão castigou montanhas e fez rolar pedras gigantes na direção de área residencial em Kamakura, a sudoeste de Tóquio. (Foto: Kyodo News / Via AP Photo)

Tufão castigou montanhas e fez rolar pedras gigantes na direção de área residencial em Kamakura, a sudoeste de Tóquio. (Foto: Kyodo News / Via AP Photo).

Vista aérea da ilha de Izu Oshima castigada pelo tufão Wipha, (Foto: Kyodo News / Via A Photo)Fotografia © Reuters.

(ATUALIZADA) O tufão “Wipha”, considerado o mais forte a atingir o Japão nos últimos 10 anos. Pelo menos 14 pessoas morreram e outras 50 foram dadas como desaparecidas, segundo último balanço. Provocou problemas em estradas e comboios, bem como atrasos no serviço de metropolitano de Tóquio devido às fortes chuvas e ventos.

Segundo a agência meteorológica do Japão, os ventos do tufão atingiram os 126 quilómetros por hora no centro da tempestade e provocaram chuvas até 400 milímetros em diversas zonas do país.

As autoridades japonesas decretaram terça-feira um alerta vermelho na maioria das províncias japonesas e apelaram à população para se manter vigilante face aos fortes ventos e à possibilidade de inundações.

Depois de passar na capital nipónica às primeiras horas da manhã, a tempestade dirige-se agora a 65 quilómetros por hora para a região nordeste do país, esperando-se que diminua a sua intensidade para tempestade tropical durante a tarde (hora local) ao chegar ao oceano Pacífico a este da região de Tohoku.

Várias linhas férreas de alta velocidade foram interrompidas e em Tóquio o metropolitano reduziu os serviços desde o início da manhã.

Deslizamento de terra atinge área residencial em Oshima. (Foto: Kyodo News / Via AP Photo)

Deslizamento de terra atinge área residencial em Oshima. (Foto: Kyodo News / Via AP Photo)

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3479724&seccao=%C1sia#AreaComentarios

 

Usina nuclear de Fukushima volta a libertar água para o mar.

A Empresa de Eletricidade de Tóquio declarou hoje que devido ao tufão e chuvas fortes, a Usina Nuclear No.1 de Fukushima libertou água para o mar, depois de confirmar uma densidade de substâncias radioativas inferior ao padrão de emissão.

Segundo a mesma fonte, cerca de 40 toneladas de águas foram evacuadas para o mar antes das 6h30 de hoje. Como as chuvas fortes continuam, a evacuação permaneceu até agora. O mesmo caso aconteceu em setembro.

http://portuguese.cri.cn/1721/2013/10/16/1s173761.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s