Tufão Wipha Castigando Tóquio Agora e Avançando para Fukushima no Norte do Japão!

O dia amanheceu nesta quarta-feira (data local), mas pouca gente dormiu de terça para quarta, em Tóquio. O tufão de número 36, chamado de Wipha, está passando neste momento pela capital japonesa, que está sendo castigada por fortes chuvas e ventos, interrompendo parte da rede de transportes na área metropolitana.

Tufão Wipha castiga Tóquio, com ventos chegando a uma velocidade de 120 quilômetros por hora (Imagem: NHK/Reprodução).

Este seria o tufão mais forte dos últimos dez anos no país, segundo os meteorologistas, com ventos chegando a uma velocidade de 120 quilômetros por hora. A chuva mais forte começou na madrugada e ainda continua na capital e proximidades. Alguns serviços de trens, incluindo o shinkansen (trem-bala), e centenas de voos foram cancelados.

Na Ilha de Izu Oshima, no Pacífico, a cerca de 120 quilômetros ao sul de Tóquio, três corpos foram encontrados depois que a ilha foi atingida por chuvas recordes de 122,5 milímetros por hora, enquanto que cerca de 20 pessoas permanecem desaparecidas após várias casas desabarem, de acordo com as autoridades locais.

Em Machida, cidade situada na parte ocidental da área metropolitana de Tóquio, uma mulher de 40 anos morreu depois de ser arrastada ao cair num rio que transbordou, de acordo com a polícia.

Muitas estradas estão interditadas e as escolas suspenderam as aulas. A preocupação é com a possibilidade de alagamentos nas áreas que ficam à beira da baía de Tóquio, onde há muitos canais e rios.

Existe o receio com a danificada usina em Fukushima, situada a 230 quilômetros de Tóquio, que também está no caminho desse poderoso tufão que segue rumo ao norte do Japão.

As informações são da NHK News e da agência Kyodo.

http://www.mundo-nipo.com/ultimas-noticias/15/10/2013/tufao-wipha-castiga-toquio-enquanto-avanca-para-o-norte-do-japao

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s