Reino Unido tem uma Base de Espionagem Digital Subaquática no Oriente Médio!

O Reino Unido tem uma estação secreta no Médio Oriente, que intercepta e processa os dados transmitidos através de cabos de fibra óptica submarinos na região, informou o jornal “The Independent”.
Os dados recolhidos pelo serviço de inteligência GCHQ (Government Communications Headquarters) são compartilhados com a Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos, como parte de medidas conjuntas de combate ao terrorismo.
O jornal britânico não revela a localização exata da estação por razões de segurança, dizendo que as informações sobre o seu funcionamento foi incluído nos documentos divulgados pelo ex-colaborador da NSA Edward Snowden .
A estação faz parte do sistema de vigilância e monitorização codificada ‘ Tempora “e destina-se a intercepção das comunicações digitais globais, tanto de telefone e Web.
As interceptações são feitas sem conhecimento público, mas com a aprovação das autoridades britânicas, cuja aprovação é renovada a cada seis meses.
Fontes da inteligência citadas pelo jornal negou que o objetivo deste programa é recolher e armazenar todas as informações , dizendo que “é dirigido contra o terrorismo e o crime organizado.”
  
Fonte: RT
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s