Papeleiras de Londres Extraem Dados dos Telefones dos Transeuntes por Wi-Fi!

As papeleiras vão espiar. Pelo menos quando está no centro de Londres. Analisem o seu smartphone e recolhem seus dados.
O projeto denominado ‘ Renew ‘consiste em 200 caixas com telas digitais instaladas na cidade de Londres antes dos Jogos Olímpicos de 2012. Inicialmente, a empresa oferecia aos seus clientes comprar tempo nas telas para mostrarem a sua publicidade, enquanto que a cidade recebeu 5% do tempo, para fornecer informações de interesse geral. No entanto, a empresa mudou recentemente a experiência e 12 caixas equipadas com instrumentos para monitorizar os telemóveis dos transeuntes
A papeleira regista o número de identificação único, conhecido como “endereço MAC”, de todos os dispositivos próximos que permitam o Wi-Fi ou Bluetooth. Entre outras coisas, isso permite identificar se é a mesma pessoa que passou pelo mesmo lugar num dia, calcular a sua rota preferida e até mesmo a velocidade com que anda: Segundo detalhes da Renew, as papeleiras remetem as informações a cada três minutos . A empresa afirma que usa a combinação de informações extraídas do telefone (em primeiro lugar, páginas da web visitadas pelo usuário) para vender aos anunciantes que podem personalizar a publicidade que eles fazem na área.
Note-se que para os transeuntes interceptação de seu telefone passa despercebido: As papeleiras Renew  não solicitm qualquer permissão nem envia uma mensagem de aviso para o telemóvel espionado . Segundo a empresa argumenta que não está violando quaisquer regras de protecção de dados como o endereço MAC, embora seja única, não revela nem o nome do usuário ou qualquer informação de identificação. “Do nosso ponto de vista, qualquer um pode comprar estes dados são abertos a todos. Como não inclui o nome e endereço, é legal “, disse Kaveh Memari, CEO da Renew, o site Quartz .
Num comunicado oficial divulgado segunda-feira, a empresa, que tem representação em Londres e Nova York e Singapura, relata que foi uma experiência de curto prazo e que nenhuma papeleira contém atualmente instrumentos de espionagem operacional. Insiste que era um programa piloto de recolha de dados muito  limitado, cifrados e anónimo.
  
Fonte: RT
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s