O Mundo Secreto dos Bunkers Subterrâneos!

Bunkers subterrâneos estão entre as estruturas mais fascinantes do mundo. Eles são projetados para proteger as pessoas contra os piores efeitos de uma guerra nuclear ou de uma aniquilação global. Aqui está um olhar incrível dentro de alguns dos locais mais seguros do planeta.

O bunker do governo alemão, em Bonn

Bunker de Burlington, Reino Unido

Este é o primeiro local de realojamento de emergência para o governo britânico em caso de ataque nuclear.

Uma central telefônica de madeira da década de 1950.

Esta válvula pode ser fechada para impedir a precipitação nuclear ou contaminação química de entrar no sistema de ventilação.

Bunker em West Virginia, EUA

Sede do Governo de Emergência, construído para o Governo do Canadá

Projeto Underground 131, na província de Hubei, na China

Bunker nuclear NORAD, Colorado (EUA)

Bunker usado nas duas guerras mundiais, na França

A Imagem acima diz tudo!

Paddock, o outro bunker de Churchill

Este bunker foi construído no início da II Guerra Mundial, no Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento em Post Metro Station Dollis Hill. Seu objetivo era atuar como um controle alternativo e centro de comando subterrâneo para que o governo se antes de um ataque aéreo devastador forçou o governo a evacuar centro de Londres. Paddock, o seu nome de código, fornecer proteção para o Gabinete de Guerra e Chefe de Gabinete do ar, navais e terrestres, atuando como um apoio tático ao Gabinete de Guerra quarto Churchill (Cabinet War Rooms) . Em 1937, foram feitos planos para mudar o governo central do centro de Londres para os subúrbios do noroeste.

Londres

Após a crise de Munique, em 1938, autorizou a construção de quatro fortalezas subterrâneas, uma para cada uma das Forças Armadas e de emergência sobre o Gabinete de Guerra Sala de Churchill . O Admiralty Citadel (Oxgate) é Oxgate Lane, Citadel Air Ministério em Criciúma (Estação Z) e Citadel Exército em Kneller Hall, em Twickenham, a casa do Real Colégio Militar da Música, este último nunca chegou a ser construído.

Primeiro andar do Bunker.

II Guerra Mundial

Segundo andar do Bunker.

Churchill

O porão estava protegido por um teto de concreto armado cinco pés de espessura (provavelmente em duas camadas com uma camada intermediária de cascalho como um tampão). A entrada para a cidadela está escondido dentro de um novo prédio de três andares já previsto pelos correios para satisfazer as suas próprias necessidades em tempo de paz. O custo da segunda sede do Gabinete de Guerra Sala de Churchill é de cerca de 250.000 toneladas de 1939.

paddock

Plano local de “Paddock” e acomodação Churchill.

A escavação do site foi lançada no início de 1939, sem chamar muita atenção. O trabalho de construção e equipamentos foi concluída em junho de 1940. Não havia alojamento em bancas, para que a equipe tentou localizar edifícios próximos, como uma escola ou usar 60 apartamentos localizados em um supermercado. Acomodações para o primeiro-ministro estava em 200 metros ao sudeste de Dollis Hill Lane.

carvoeira

Paddock, o outro bunker de Churchill

Londres

II Guerra Mundial

Churchill

paddock

carvoeira

Assista o vídeo do Bunker Paddock abaixo:

Fonte: io9

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s